Banner
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 16:37
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Evento debate Desafios da Educação e ensino centralizado no aluno

Data da publicação: 24/03/2015 à00 08:50


Esta é a primeira de uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano pela Blackboard, com o objetivo de encontrar soluções e melhorias da qualidade no ensino superior

“O aluno como agente ativo do processo de aprendizagem”. Este é o tema da terceira edição do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação. O evento será realizado no próximo dia 08 de abril, em Curitiba, PR, e tem como objetivo promover a discussão de práticas e a troca de experiências entre líderes e gestores de Instituições de Ensino Superior, a fim de promover um ensino cada vez mais centrado no estudante e contribuir para a melhoria da qualidade no ensino superior brasileiro. O encontro é uma iniciativa da Blackboard, juntamente com o Grupo A Educação, em parceria com a Hoper Educação e com a Universidade Positivo.

O evento contará com os palestrantes Carlos Longo, professor titular e pró-reitor acadêmico da Universidade Positivo, que abrirá o evento; Gustavo Hoffmann, pró-reitor acadêmico da UNIPAC; Caique Pegurier, vice-presidente de negócios e inovação na Kroton Educacional; e Ryon Braga, da UniAmérica, uma universidade filantrópica em Foz do Iguaçu.

Matthew Small, Presidente de Negócios Internacionais da Blackboard falará sobre Transformando o ensino com Inovação. Segundo ele, “é preciso aliar diferentes visões e opiniões para que os responsáveis pela promoção da educação no Brasil vejam como o ensino tem mudado e saiam dos debates munidos de informação e inspiração para projetar técnicas de ensino inovadoras”.

Esse é o primeiro evento de 2015, que faz parte de uma série de ações que a Blackboard e o Grupo A Educação promoverão ao longo de 2015, no Brasil e na América Latina, tendo como tema principal o aluno no centro de tudo.

Serviço:
Fórum de Lideranças – Desafios da Educação

Local – Universidade Positivo, Bloco Azul

Endereço - 8h às 17h00

Inscrições – Gratuitas, pelo site – http://www.desafiosdaeducacao.com.br/forum-de-liderancas/

 

Programação:

8h: Credenciamento e Welcome Coffee

9h: Abertura                            

9h30: Carlos Longo, Universidade Positivo

10h20: Ryon Braga, UniAmérica

11h05 – Coffee Break

11h35 – Painel de debates

12h30 – Almoço

14h –  Gustavo Hoffmann, UNIPAC

14h45 – Caique Pegurier, Kroton

15h30 – Coffee Break

16h05 – Painel de debates

16h50 - Encerramento

 

Sobre a Blackboard Inc.

A Blackboard é uma das principais desenvolvedoras de tecnologia educacional do mundo e tem como meta reimaginar a educação, desafiando o pensamento convencional e desenvolvendo novos modelos de aprendizagem. A fim de atender às necessidades do aluno moderno e das instituições que os servem, a Blackboard implanta tecnologias e serviços relevantes e significativos para o crescimento tanto das instituições de ensino quanto dos alunos. A partir de parcerias com instituições de ensino fundamental, médio e de Ensino Superior, além de organizações empresariais e agências governamentais em todo o mundo, ajudamos cada aluno a atingir seu pleno potencial. Para mais informações sobre educação, acompanhe o Blog Desafios da Educação: www.desafiosdaeducacao.com.br ou siga a Blackboard no Twitter em @Blackboardbr.

Sobre o Grupo A Educação -

O Grupo A, holding educacional brasileira com mais de 40 anos de atuação no mercado editorial, detém os selos Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne. Com mais de dois mil títulos em catálogos, sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo A reúne, ainda, um grande portfólio de negócios voltados para a Educação. Representa parceiros internacionais de peso, como Blackboard e Moodlerooms (plataformas de aprendizagem) bem como Kaltura (plataforma de gestão de vídeos). Possui a SAGAH, empresa que desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação fundamentados na metodologia de aprendizado ativo e a GSI, uma fábrica de conteúdos digitais que desenvolve soluções didáticas e inovadoras para instituições de ensino e empresas. Também fazem parte do Grupo A iniciativas como as Revistas Pátio, os portais MedicinaNET, Harrison Brasil, Biblioteca A, Minha Biblioteca e Pasta do Professor.


Busca
Último evento
Entrevistas